Cliente! Eu preciso chamar sua atenção...
Uma pesquisa realizada no ano 2000 concluiu que o mundo produzia naquela época dois exabytes de informação nova e singular por ano. Mais de 393 bilhões de mensagens de e-mails foram enviadas no último século, das quais 10% eram spam. Gasta-se cerca de 60% do tempo no ambiente de trabalho processando documentos, ou enviando e recebendo mensagens. O funcionário médio de escritório recebe cerca de 220 mensagens por dia em múltiplas mídias.
Para você ter uma ideia, o gasto anual da mídia per capta é o seguinte: se você é japonês, 2.137 dólares por ano são gastos só em você, para levar as mensagens para o seu cérebro; se é americano, 1.861 dólares são gastos para alcançá-lo e persuadi-lo; se é chinês, o gasto da mídia são meros 2,62 dólares.
O que tudo isso significa? A atenção está sendo a moeda real da nova economia e está se tornando o recurso mais valioso que as empresas precisaram captar para vender seus produtos e serviços.