Vencendo os preconceitos...

Você sabia que a maioria de nós possui, inconscientemente, uma imagem preconcebida sobre a aparência de um líder. Ele “tem” que ser alto, branco e do sexo masculino. Existem no Brasil, quase 84 milhões de homens, agora comece a pensar, quantos líderes você conhece com menos de um metro e sessenta? Isso significa que ser baixo, negro ou mulher é, provavelmente, um empecilho muito grande para o sucesso? Não!

Veja esses exemplos:

Mulher: Luiza Helena é considerada um exemplo de sucesso. Conseguiu transformar uma rede de lojas localizadas no interior de São Paulo, em uma rede suficientemente forte para brigar com gigantes do segmento. 

Negro: Atleta do século, Pelé é um dos poucos brasileiros que dispensa apresentação. Com 78 anos, ainda é chamado de rei do futebol e o maior craque da história do futebol mundial. 

Trata-se de um preconceito deliberado? É claro que não. Ninguém dispensaria um candidato em potencial a CEO porque ele é baixo demais. Este é claramente o tipo de pensamento inconsciente. Em sua maioria, as pessoas as­sociam automaticamente, sem que estejam totalmente cientes disso, capacidade de liderança com estatura física imponente. 

0
0
0
s2smodern