Conheça seu produto e seu cliente...

Esse conhecimento incluirá com­preensão adequada da concorrência e conhecimento superior das quali­ficações que seus compradores precisam ter. Sem tais conhecimentos, de que modo pode você decidir inteligentemente, por você e pela outra pessoa? É impossível. Do conhecimento do produto nasce o dom de trabalhar com clientes daquela maneira eficaz e profissional que se tra­duz em alta renda. 

O que é que faz o médico quando você o procura doente? Começa a fazer perguntas. Em seguida, usa o equipamento de diagnóstico para obter mais informações. Só depois de eliminar grande número de doen­ças e se concentrar numa única é que ele se decide pelo tratamento. 

Não é isso o que você deve fazer? Comece fazendo perguntas ao cliente potencial. Em seguida, use seu equipamento de diagnóstico, que pode ser uma calculadora, um bloco de papel, uma fita métrica, ou simplesmente seu cérebro, a fim de obter mais informações. Em segui­da, fique pronto para concentrar-se no exato produto ou serviço que solucionará o problema do novo cliente ou dará uma nova oportunidade a essa pessoa. 

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