Criando algo novo...
Num espaçoso galpão industrial da melhor fábrica de cristais do mundo as coisas estavam devagar. Muito devagar. Se continuasse assim, logo alguns funcionários seriam demitidos.
Mesmo a empresa tentando diversificar a produção, criando bijuterias de cristal, e até entrando no negócio de binóculos e lunetas, os candelabros ainda eram o carro-chefe. E nenhum decorador queria mais saber deles.
De repente, passaram a ser considerados antiquados, fora de moda. Ninguém queria um candelabro pomposo e reluzente na decoração cheia de cores do final da década de setenta.
Sentado em sua mesa, um funcionário, esperando que alguma encomenda viesse, começou a brincar com as peças que seriam usadas para fazer um daqueles candelabros que ninguém mais queria. Pegou um pedaço, pegou outro, colou, e acabou fazendo um ratinho de cristal.
Nessa hora, um diretor que ia passando parou, olhou e decidiu:
— Sabe de uma coisa? Vamos vender ratinho para ver o que acontece.
Hoje, os bichinhos de cristal são os maiores responsáveis pelo faturamento da Swarovski e mudaram o rumo e o foco da empresa.