É hora de mudar...
Você já deve ter dito várias vezes a si mesmo que precisa mudar. E por que você não consegue fazer o que quer? Uma das coisas que influenciam nossas atitudes diárias é o nosso sistema de crença. A crença é um sistema de pensamentos que forma a base que vemos e experimentamos na vida. Assim nossos pensamentos determinam como percebemos nosso mundo. Formam, então, as nossas fronteiras.
Li, certa vez, que em fotografia é possível colocar filtros sobre as lentes da câmera para modificar aquilo que ela registra. Consequentemente, quando as lentes das câmeras estão com filtro, ela vê uma nova “realidade”.
Nossas crenças trabalham da mesma maneira e estão abaixo do nosso nível de consciência. Assim, raramente são entendidas. São as forças visíveis que formam as fronteiras de nossas vidas.
Nossas crenças definem, limitam e influenciam nosso comportamento. Elas formam o que pensamos e o que não dizemos. Nossas crenças influenciam nossa vida como o trilho influencia o comportamento do trem. A maioria das pessoas acredita que controlam suas vidas, mas este controle é tão limitado quanto o controle que o maquinista tem sobre o trem. Na realidade, a única influência que o maquinista tem é sobre a velocidade. Ele pode diminuir ou aumentar a velocidade do trem. Da mesma forma que os trilhos determinam a direção do trem. Nossas crenças configuram a direção de nossas vidas.
Caso suas crenças permaneçam as mesmas, seu futuro será perfeitamente previsível. Como o trem nos trilhos sempre seguindo a mesma rota para o mesmo destino, sem uma modificação de suas crenças seu futuro será simplesmente uma extensão de seu passado.