Gestão do Conhecimento

foto-reunioes

A empresa, para gerenciar de forma eficaz e eficiente o Conhecimento que existe dentro dela, precisa criar: Espaços que agregam!

Uma empresa farmacêutica japonesa, por exemplo, tem um salão de chá onde as pessoas podem sentar, tomar chá e discutir seus projetos com os colegas. Por meio desse contato social, ocorre a troca de conhecimentos.

Um laboratório Americano possui uma sala virtual chamada “Break Room”, na qual as pessoas interagem, afixam piadas, avisos de compra e venda, receitas culinárias, datas de aniversário e coisas do gênero. A assistente do presidente da empresa diz por que isso é necessário: “Precisamos que as pessoas ajam como uma comunidade, é por isso que as empresas oferecem coquetéis, recepções, almoços e jantares em eventos empresariais. As pessoas precisam se relacionar com gente para trabalharem bem juntas, compartilhando assim suas experiências”.

Hoje em dia, criar um espaço em que as pessoas se relacionem bem, para aí então compartilharem o conhecimento, torna-se uma questão crucial. De acordo com a pesquisa sobre gestão do conhecimento, 40% dos entrevistados disseram que as pessoas efetivamente querem compartilhar seus conhecimentos, mas não tem tempo para fazê-lo.

 

0
0
0
s2smodern