I Parte - Pilares para o sucesso profissional...


 

Exponha problemas: de 2006 a 2010 a Ford saiu da maior crise de sua história para um lucro bilionário. Por trás da virada, houve um programa global que ensinou milhares de executivos sobre como trabalhar em equipe e a resolver problemas antes que eles saíssem do controle.

O treinamento reunia grupos de diversos países e áreas de negócios. Durante uma semana, eles falavam sobre trabalho e vida pessoal. A ideia era criar confiança, pois quando um problema aparecer no futuro, eles não terão receio de pedir ajuda e irão saber quem procurar.

Tenha insatisfatina: Edson Bueno conhecido como o bilionário da saúde, o dono da AMIL, atribui, ao que acha de insatisfatina, a razão para jamais se contentar com um único bom negócio. Ele afirma que, poucas horas depois de euforia da conquista, já começa a planejar o próximo passo. Ele nunca se acomoda. Depois de abrir o capital e levar para casa milhões, em vez de relaxar, ele passou a trabalhar 3 horas a mais por dia.

Nunca desanime: Richard Bach teve recusada a sua história de dez mil palavras por 18 editoras. Era a história de uma gaivota que planava. Uma gaivota chamada Fernão Capelo Gaivota. Porque ele não desistiu, em 1970 a Macmillan publicou a história e em 5 anos vendeu mais de 7 milhões de exemplares, só nos Estados Unidos. Walt Disney foi despedido pelo editor de um jornal por falta de ideias. Você pode imaginar coisa dessa? Antes de construir a Disneylândia, foi à falência diversas vezes.

Ame seu trabalho: você sabe a diferença entre o workaholic e o worklover? O workaholic é uma pessoa que não consegue se desligar do trabalho e tem uma qualidade de vida ruim. Já os worklovers são pessoas que trabalham muito, mas amam o que fazem, e mantêm uma relação saudável com suas atividades pessoais.

Seja Metacompetente: vou dar um exemplo: acertar o diagnóstico e indicar um tratamento adequado é ser um médico competente. Conhecer de administração geral, gestão de pessoas, liderança, informática, marketing pessoal, relações públicas, comunicação entre outras coisas, para cuidar da sua clínica, isso é ser metacompetente.

 

0
0
0
s2smodern