Iª Parte: Vendedor do Futuro...
Quais serão os grandes motivadores do nosso comportamento de consumo no futuro? O que fará nossos olhos se arregalarem, nossos pulsos acelerarem e nossas carteiras de dinheiro se abrirem? Em suma, o que as pessoas vão comprar? O que o ser humano realmente deseja?
Essa é a pergunta do século e a resposta para tudo. Infelizmente eu não saberei responder todas essas perguntas, mas uma coisa eu sei, o que o vendedor do futuro precisará agregar a sua forma de trabalhar. Veja essas dicas:
Tenha Entusiasmo: De vez em quando é possível que você tenha de lidar com uma questão sobre a qual sabe que está certo, mas nenhuma de suas técnicas de persuasão pode demover seus opositores. Então, demonstre entusiasmo! Se você tem os fatos a seu favor, use-os. Se tem a lei a seu favor, use-a. Se não tiver nenhuma das duas coisas, ainda assim mantenha o entusiasmo. Um discurso sem entusiasmo é como um quadro pitando só com tons cinza: há forma, mas não há cor. Muitas vezes, o entusiasmo, por si só, proporciona a vantagem que você precisa.
Competência e Atitude: Sua competência fecha contratos. Sua atitude garante que eles não terminem. Sua competência fecha uma venda. Sua atitude torna o cliente fiel. Sua competência conquista um cliente. Sua atitude conquista um fã
Saiba a hora de Parar: A principal razão pela qual muitas pessoas perdem discussões não é por estarem erradas, mas não saberem quando parar. Há momento no qual você já expôs todas os fatos a seu favor e se expressou da melhor maneira possível. Se insistir demais, não conseguirá nada além de conceder descontos e alimentar a resistência da pessoa a quem tenta persuadir.