O que está contido nas mudanças?

Se eu chegasse para você e dissesse que gostaria de trocar a sua televisão velha por uma novinha, você aceitaria? Acredito que diria sim, pois é uma oportunidade de ter um televisor mais novo em sua casa. E se eu lhe dissesse que esse televisor é preto e branco, você ainda trocaria comigo? Agora tenho certeza de que sua resposta seria um redondo não.

Você sabia que 95% das invenções desaparecem nos primeiros vinte anos? Se as coisas ao seu redor estão em constante mudança, seus pensamentos, suas atitudes e seu comportamento também devem mudar. Não adianta querer mudar o seu negócio e a sua vida se não mudar o que tem dentro de você.

Sempre que surge uma inovação com promessa de facilitar a vida e tornar as pessoas mais produtivas, alguém reclama que a novidade deixará muitas pessoas desempregadas. Veja alguns exemplos:

Quando inventaram o descaroçador de algodão, os pessimistas diziam que a novidade iria causar o desemprego de milhares de pessoas. Ao contrário, a invenção tornou a produção do tecido mais barata e milhares de pessoas puderam comprá-lo, gerando muitos empregos. Assim aconteceu também com a chegada dos automóveis, das máquinas nas indústrias e uma série de outros exemplos que a história nos conta.

Perceba que em todos esses exemplos existe algo em comum: novas oportunidades. Muitos acreditam que não existe mais nada a ser descoberto, que precisamos somente aprimorar o que já existe, e esse é o grande erro. A cada instante novos  ercados se abrem com milhares de oportunidades. Será preciso perceber que nas mudanças novos rumos estão surgindo, antes que alguém o faça primeiro.

* Texto extraído do livro Desperte Seu Potencial Emocional - Prof. Menegatti

0
0
0
s2smodern