II Parte: Qual a diferença do homem e da mulher comprando?
As mulheres:
São coletoras que extraem um imenso prazer do ato de olhar. Portanto, duas mulheres podem passar o dia inteiro em um Shopping Center sem comprar coisa alguma e, ainda assim, se divertirem muito.
As mulheres continuam gostando de fazer compras com amigas, estimulando-se mutuamente e alertando umas às outras para compras pouco recomendadas. Estudos mostram que, quando duas mulheres fazem compras juntas, costumam gastar mais tempo e dinheiro.
Duas mulheres em uma loja podem ser uma máquina de compra se os varejistas inteligentes não medirem esforços para encorajar esse comportamento com promoções do gênero "traga uma amiga e ganhe desconto".
Estatísticas das Mulheres:
- 25% das mulheres experimentam roupas apenas como parte do processo de avaliação e as peças que caem bem podem, mesmo assim, serem rejeitadas por outros motivos.
- 86% das mulheres consultam as etiquetas de preços ao fazerem compras.
- 63% delas, que compraram algo, leram pelo menos a embalagem de um produto, ou seja, as mulheres gostam de estudar os produtos antes de comprá-los, sobretudo se for um produto novo no mercado.
Em termos práticos, tudo isso significa algo extremamente óbvio e abrangente: as mulheres exigem mais do que os homens dos ambientes de compras.