O mercado mudou...
Há poucos anos, a indústria automobilística, percebeu que as mulheres também compram automóveis. Considerando que esse mercado sempre foi dominado pelos homens, as revendedoras deveriam estar contratando quantas mulheres pudessem não só para vender, mas também para prestar assistência técnica e vender peças. Entretanto, menos de 10% dos vendedores desse ramo são do sexo feminino.
Os postos de gasolina insistem em exibir com mais destaque o preço por litro. Gasolina é gasolina e os preços são razoavelmente uniformes também. Mas, afixar um enorme letreiro dizendo: "BANHEIROS LIMPOS" atraem motoristas mulheres, que usam essas instalações
Estamos percorrendo distâncias maiores e, portanto, precisamos de orientações e de lugares decentes para comer e beber além de banheiros limpos. Até mesmo um lugar limpo para trocar as fraldas do bebê, uma pia que funcione e uma lata de lixo que não esteja transbordando.
Nenhuma mulher vai querer poupar alguns trocados no preço de gasolina se receber outros cuidados. Será possível que os homens, proprietários de postos de gasolina, não percebam isso?
Não! Se houvesse um número maior de mulheres envolvidas no negócio de automóveis, das revendas, autopeças e postos de gasolina, todo o setor mudaria de aspecto.