II Parte: Tudo pelo cliente...

Mais algumas ações e estratégias capazes de potencializar vendas.

Atendimento Personalizado: O Emporium São Paulo utiliza-se desta estratégia como sua marca. Os manobristas conhecem os donos dos veículos estacionados e sabem como gostam que as compras sejam guardadas no porta-malas; em outros casos, os clientes fazem questão que suas mercadorias sejam levadas para casa por determinado entregador, que até as organizam na despensa.

Ofereça o que o cliente quer: Esta é a idéia da companhia aérea irlandesa, de baixo, custo Rynair. A empresa propõe passagens gratuitas ou com descontos para determinados trechos. Para isso, a Rynair colocou uma pesquisa em seu site, na qual pergunta a seus clientes se eles estariam dispostos a viajar em pé em pequenos trechos. O projeto modificaria a parte traseira dos aviões da companhia para instalar “assentos verticais”, semelhantes aos assentos de um balcão de bar.

Antecipe tendências: estudos afirmam que a expectativa de vida em 2050 será de 81 anos. Esse dado tem chamado a atenção das empresas a antecipar algumas tendências. É o caso da Natura que já está testando em seus laboratórios, cremes voltados para mulheres de 80 anos.  A LG trouxe celulares com teclas maiores e ano que vem lançará aparelhos que, além de ser telefones, são capazes de tirar a pressão arterial ou medir o nível de glicose do usuário. Que ações sua empresa tem feito para cativar esse público?

Comportamento de compra: Num futuro próximo, os anúncios serão fabricados por softwares. Cada pessoa que entrar nas lojas será vigiada por um programa de computador que terá seu nome, endereço e comportamento de compra guardado na memória. Os dados dessas pessoas serão coletados e aprimorados rotineiramente, gerando massa de informação e inteligência artificial. A partir daí, anúncios em celulares, por exemplo, podem ser enviados assim que o cliente entrar na loja.

 

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