II Parte: Vendedor: saiba como fazer uma apresentação perfeita...
Utilize auxílios visuais:
Alguns vendedores usam pastas surradas, que utilizam em todas as apresentações. Em vez de trabalhar maciamente, passam metade do tempo virando páginas e murmurando: “Isso não vai interessar vocês.”, “Não temos mais esse modelo”, “Onde está o produto que eu queria mostrar?”
Sua apresentação para ser eficaz deve atuar em três áreas, segundo Tom Hopkins:
1. Quem é você e sua empresa: numerosas pessoas acham que todas as empresas são iguais. Um bom auxílio dá-lhe a oportunidade de elogiar sua companhia e este é o momento de mostrar o que sente.
2. O que você fez: muitas vezes as pessoas baseiam suas decisões sobre o futuro no que aconteceu no passado.
• Inclua histórias de bom atendimento, de problemas resolvidos com rapidez, manutenção eficaz da sua empresa, entrega rápida e pontual e sua apresentação vai se tornar mais confiante.
• Inclua feedback´s dos seus clientes gravados com seu celular e baixados no seu computador. Deixe-os prontos para exibir, caso precise
3. O que você vai fazer por eles: os auxílios visuais, dizem aos clientes que benefícios receberão depois que possuírem seu produto ou serviço. Uma ilustração vale por mil palavras quando se quer transmitir impacto emocional.