Propaganda criativa é a alma do negócio...

O tipo de estratégia de comunicação com eventos gigantes tem sido usado com bastante frequência. A Pepsi pintou o Concorde para divulgar o novo design da lata. “Queríamos mostrar o maior objeto de metal que poderia ser pintado de azul”. No dia seguinte o Concorde azul apareceu em todos os canais de televisão e jornais. 

Uma agência de propaganda sabia que folhetos enviados pelo correio eram jogados no lixo por gerentes e diretores de marketing. A reordenação “Jogue o folheto no lixo antes de abrir o envelope” levou a ideia de se enviar a esse público uma cesta de lixo contendo um papel amassado. “A mensagem era: Estamos lhe poupando o esforço de jogar esse folheto fora, já o fiz por você.” Todos os destinatários pegaram o papel e leram o que ele dizia para descobrir o que estava sendo anunciado. 

A goma de marcas sem açúcar Trident é endossada por dentistas. Desde pequenos ouvimos nossos dentistas nos recomendando evitar balas, chicletes ou qualquer tipo de doce. A inovação da campanha publicitária da ADAMS estava em, justamente, ter dentistas endossando goma de mascar. Foi uma explosão de vendas! 

0
0
0
s2sdefault