I Parte: Aumentar os lucros...

Listamos aqui vários exemplos de empresas que usaram vários tipos de estratégias para criarem novos mercados, aumentarem suas vendas e chegarem ao topo:

Nicho: a Lacoste aumentou o comprimento de suas camisas masculinas e descobriu que elas poderiam ser comercializadas como saída de praia para mulheres. 

Inovação: o mercado de barras de chocolate estava saturado e a Ferrero decidiu lançar um novo conceito: um ovo de chocolate com um brinquedo no seu interior. Um brinquedo que seria o primeiro de uma longa série para que as crianças pudessem colecionar. O Kinder Ovo foi anunciado na televisão e seu posicionamento era o de um produto saudável, rico em energia e carboidratos. O tamanho do ovo contém a quantidade apropriada de chocolate para o consumo de uma criança. Quando ela abre um, encontra um brinquedo com o qual se diverte e não pede mais chocolate. Esses dois fatores asseguraram aos pais, que o Kinder Ovo era a escolha certa entre tantas opções.

Mudança na embalagem: colocar uma torneira na tampa de garrafas de cinco litros de água mineral permitiu que elas fossem colocadas deitadas na geladeira e que o consumidor pudesse se servir de água gelada diretamente da garrafa, evitando o manuseio.

0
0
0
s2sdefault