II Parte: Aumentar os lucros...

Listamos aqui vários exemplos de empresas que usaram vários tipos de estratégias para criarem novos mercados, aumentarem suas vendas e chegarem ao topo...

Distribuição: uma empresa alemã decidiu vender comida congelada da mesma forma que se vendem enciclopédias, perfumes, roupas: porta a porta através de representantes que ganham comissão. Observe que, nesses exemplos a fórmula de vender não é nova. A inovação veio de um sistema de distribuição ou vendas já existentes que foi aplicado a um produto ou serviço que não o utilizava.

Categoria: a Red Bull inaugurou a categoria hoje denominada bebidas energéticas, refrigerantes que as pessoas consomem para serem estimuladas e com mais energia. Isso atende a uma nova necessidade, além da normal, de matar a sede.

Mudança: “propomos uma motocicleta para funcionar na água”. Hoje os Jet SKy é um produto familiar para todas as pessoas, mas antes de ser criado era uma proposta aparentemente absurda. O produto não deveria ter rodas e o motor deveria ficar na traseira, como em uma lancha.

<< Leia a I Parte: Aumentar os lucros... >>

0
0
0
s2sdefault