Mulheres gastam mais em tecnologia do que os homens...
Hoje em dia o principal uso de boa parte da tecnologia é voltado à comunicação e as mulheres adoram trocar idéias com seus amigos. Em razão disso, gastam mais em tecnologia que os homens em uma margem de três para dois, ou seja, já dominam o mercado.
Produtos: Quando se trata de utilidade, elas têm priorida des diferentes. Os homens buscam produtos rápidos, sofisticados e com milhões de opções. As mulheres querem que seus dispositivos eletrônicos sejam leves, duráveis e eficazes. Teclados que não estraguem as unhas, fones de ouvido que não estraguem a maquiagem e celulares que possam ser encontradas em bolsas escuras e abarrotadas.
Design: É aí que o mercado está totalmente mal servi do. Meninas e mulheres estão totalmente receptivas ao uso da tecnologia na moda. Celulares com kits brilhantes simplesmente não param nas prateleiras. O mesmo vale para os celulares adornados com jóias criados por renomados designers do mundo fashion.
Indústria e Varejo: Algumas empresas já fizeram algumas mudanças, a Sony começou a fabricar laptops multicolo ridos. No varejo, a loja da Apple está mais convidativa por usar cores mais suaves.
Atendimento: Ninguém ainda abriu uma loja de tec nologia especialmente voltada para mulheres e com uma equipe de vendas que entenda esse perfil de cliente. Quase 75% das mulheres ainda afirmam que são ignoradas, menosprezadas ou ofendidas por vendedores em lojas de produtos eletrônicos. Cerca de 10% afirmam que são mais bem tratadas quando estão acompanhadas por um homem.
Em breve, alguém vai abordar o tema de maneira diferente e abocanhar não só esse nicho, mas também a maior parcela e a de maior crescimento no setor de tecnologia.