O lucro da sua empresa pode vir de outra fonte...
Em 1954, Ray Kroc ficou encantado com a inovadora combinação de agilidade, menu simplificado e atendimento rápido dos irmãos MacDonald e viu ali a oportunidade de tornar o negócio, uma franquia de sucesso.
Os irmãos concordaram, após longas negociações, mas desde que Ray seguisse alguns critérios. O contrato teria que garantir espantosos 98,1% do montante de vendas aos franqueados, 0,5% aos irmãos MacDonalds e 1,4% para a empresa controladora das franquias de Ray, que ficaria responsável pelos investimentos e despesas operacionais.
Passados 6 anos, a empresa de Ray estava atolada até o pescoço com dívidas contraídas por conta de garantir a viabilidade do negócio. Foi quando seu diretor financeiro surgiu com uma solução engenhosa. A ideia era arrendar terrenos bem localizados e alugar para os franquiados com um considerável ágio.
Desde então, o McDonalds é uma imensa imobiliária, proprietária dos terrenos mais bem localizados do mundo, comprando o terreno, construindo a loja e sublocando aos franqueados com um acréscimo no valor original do aluguel de até 500%.