Os clientes captam as informações de várias formas...

Nem todas as pessoas têm exatamente as mesmas preferências e habilidades quanto aos estímulos sensorias. Alguns preferem o canal visual: “ver para crer”. Alguns têm que ouvir pois, “uma palavra vale mais que mil imagens”, “outros preferem cheirar, degustar e sentir o que está acontecendo”.

Um casal entra em uma loja e o vendedor escuta uma conversa entre eles:

Ela: você não me ama mais. 

Ele: o que você quer dizer com isso? Eu sempre lhe trago flores, comprei-lhe um presente na semana passada.

Ela: Ah! Mas você não diz que me ama.

O vendedor percebendo que ela é auditiva, pois precisa escutar “eu te amo”, já ele é visual demonstra seu amor através de presentes. Se a situação fosse inversa, ele diria “eu te amo” e ela responderia, mas você nunca mais me trouxe flores.

Se o cliente for sinestésico ele gostará de ser tocado e ficar perto das pessoas. Quando um visual fica perto de um sinestésico ele se afasta para ter uma visão global do ambiente, enquanto que o sinestésico tenta se aproximar para sentir melhor

Dá próxima vez que um cliente entrar em sua loja tente descobrir em qual canal ele recebe as informações que você está passando. Eles sempre dão sinais do seu canal, falando frases do tipo: está vendo o que quero dizer? Isso soa correto? Você sente que estou com razão? Ou minha explicação não está cheirando bem? 

 

0
0
0
s2smodern