Parte I - Habilidades Fundamentais do Vendedor do Futuro...
Quais serão os grandes motivadores do nosso comportamento de consumo no futuro? O que fará nossos olhos se arregalarem, nossos pulsos acelerarem e nossas carteiras de dinheiro se abrirem? O que as pessoas vão querer comprar? O que o ser humano realmente deseja consumir?
Claro que eu não sei responder a todas essas perguntas, mas uma coisa eu sei: as respostas a essas perguntas serão os grandes desafios de um vendedor daqui em diante, o qual precisará agregar algumas habilidades fundamentais à sua forma de trabalhar. Veja essas dicas:
Tenha Entusiasmo: De vez em quando é possível que você tenha de lidar com uma questão sobre a qual sabe que está certo, mas nenhuma de suas técnicas de persuasão pode demover seus opositores. Então, demonstre entusiasmo! Se você tem os fatos a seu favor, use-os. Se tem a lei a seu favor, use-a. Se não tiver nenhuma das duas coisas, bata na mesa. Um discurso sem entusiasmo é como um quadro pitando só com tons cinza: há forma, mas não há cor. Muitas vezes, o entusiasmo, por si só, proporciona a vantagem que você precisa.
Competência e Atitude: Sua competência fecha contratos. Sua atitude garante que eles não terminem. Sua competência fecha uma venda. Sua atitude torna o cliente fiel. Sua competência conquista um cliente. Sua atitude conquista um fã
Saiba a hora de Parar: A principal razão pela qual muitas pessoas perdem vendas não é por estarem despreparadas, mas por não saberem quando parar. Há momento no qual você já expôs todas os fatos, já se expressou da melhor maneira possível. Se insistir demais, não conseguirá nada além de alimentar a resistência da pessoa a quem tenta persuadir.
Esteja atento à estas habilidades fundamentais e Boas Vendas!!