Qual a música certa para o seu negócio?

foto-musica

A maioria das empresas se preocupa com o visual, mas esquece que a música que toca em suas lojas, pode acelerar ou tornar mais lentas as funções físicas dos clientes, modificar seus sentimentos e, assim, alterar o comportamento.

Canso de entrar em lojas, com perfil de roupas clássicas e para executivos, tocando músicas eletrônicas e rock. Comecei a perceber que o perfil das pessoas que trabalham nessas lojas é de pessoas jovens, com idade entre 20 a 30 anos, que replicam para seu ambiente de trabalho as músicas que ouvem nas “baladas”.

Mal sabem eles que o rock faz com que o cliente ande mais rápido. Você até pode usar esse tipo de música para quando sua loja estiver superlotada e você não esteja conseguindo dar um atendimento de qualidade. 

O som utilizado em uma loja pode deixar uma impressão positiva ou não, o que será determinante no volume das vendas. Por isso vale a pena ter cuidados extras para explorar o potencial sonoro.

 

0
0
0
s2smodern