Qual é a ocasião certa para atender ao telefone?
Você talvez ria, mas de fato existe o momento certo de atend er ao telefone. Se o levanta antes mesmo de acabar o primeiro toque, leva as pessoas a pensar que está ansioso demais. Se deixa que toque de 6 a 16 vezes, elas pensarão que você não está trabalhando naquele dia. A ocasião perfeita, profissional, de atender ao telefone é no terceiro toque.
Este é um dos motivos por que deve responder ao terceiro toque:
Primeiro toque: pare o que está fazendo
Segundo toque: clareie a mente e prepare-se.
Terceiro toque: atenda de forma cortes.
Agora, se você no decorrer da conversa precisar pedir para o cliente esperar, enquanto obtém informações. Tome cuidado no seguinte: nunca o mantenha o cliente esperando por mais de 17 segundos.
Sabe por quê? Porque quando você deixa uma pessoa esperando por um minuto ou mais, quando você volta à linha, simplesmente não é mais o mesmo ser humano que telefonou antes. Se ele ainda estiver na linha, não vai parecer à mesma pessoa. A espera prolongada é igual à venda perdida.