Respeite seu concorrente...
A Apple tirou do comando o seu principal executivo na década de 90. Jobs era tecnicamente brilhante, mas não tinha habilidade gerencial. Sem um líder, a empresa passava por sérios conflitos estratégicos, vários problemas de distribuição e de desenvolvimento de produtos. Sem a presença de Jobs a empresa quase foi à falência.
No auge da crise da Apple um jornalista entrevistou o grande CEO do momento, Michael Dell, que na época era líder de vendas mundiais no mercado de PC. Perguntaram o que ele faria para salvar sua concorrente: "Eu fecharia e devolveria o dinheiro para os acionistas".
Mal sabia ele que bem pouco tempo depois a Apple, ao trazer Jobs novamente para o comando, daria a volta por cima com dois sucessos estrondosos, iPod e o iTunes. Quando Jobs, estava na crista da onda, fez questão de responder ao comentário de Dell através de um memorando interno: "Pessoal, parece que o Michael Dell não é bom em prever o futuro. Nossa empresa hoje vale mais do que a dele."
Nesse sobe e desce das empresas ao topo, precisamos aprender a respeitar nossos concorrentes, pelo fato óbvio de que eles estão no mesmo ramo e qualquer visão negativa vai afetar o mercado como um todo.