USA TODAY: tudo começou com um cachorro quente...

usa-todayUm jovem mudou-se para Detroit para se tornar assistente do editor executivo do Detroit Press, um grande jornal. Logo após sua chegada, foi convidado para um almoço com o dono de uma cadeia de jornais da qual o Detroit fazia parte.

O jovem percorreu seis quarteirões até o balcão de uma lanchonete, no porão de uma antiga loja. Lá o dono da cadeia de comunicação pediu um cachorro quente e uma coca-cola e perguntou ao jovem o que desejava. Ele pediu a mesma coisa. Ali estava um multimilionário impecavelmente vestido e um dos magnatas mais influentes da mídia oferecendo ao jovem um prosaico cachorro quente com mostarda e ketchup.

O influente empresário disse: você ganhará a sociedade no clube da cidade, será apresentado ao prefeito e outros líderes políticos e em pouco tempo pensará que escreve para eles.

No entanto, lembre-se, muita gente que lê o nosso jornal almoça aqui todos os dias. Pergunte a eles o que leram e não se torne escravo do seu próprio conforto. Sinta o ambiente na rua e não almoce em restaurantes elegantes todos os dias.

O jovem disse que aquele dia lhe rendeu um grande ensinamento e por causa dele, anos mais tarde, fundou o tabloide de maior popularidade nos Estados Unidos: o USA TODAY.

Assim como nesse exemplo, os líderes verdadeiros não são o centro das atenções: na verdade, sendo possível eles evitam isso. Infelizmente, muitos líderes de hoje começam como servos, mas terminam como celebridades. Eles se tornam viciados em atenção, sem tomar consciência de que estar sempre sob os holofotes, acaba por deixar a pessoa cega.

 

0
0
0
s2smodern