Faça com que seus clientes voltem...

logo-disneyAlgumas vezes, olhar através dos olhos de um cliente demanda um ajuste de perspectiva. Na Disney, os responsáveis pela construção dos parques são famosos por usarem protetores de joelhos e engatinharem pelos parques para vivenciá-los do ponto de vista de uma criança.

logo-disneyAlgumas vezes, olhar através dos olhos de um cliente demanda um ajuste de perspectiva. Na Disney, os responsáveis pela construção dos parques são famosos por usarem protetores de joelhos e engatinharem pelos parques para vivenciá-los do ponto de vista de uma criança. Por isso as janelas das lojas são altas e vão até perto do chão. Elas permitem que as crianças vejam o que está sendo exposto com o mesmo conforto dos adultos. Além das janelas, nas portas dos hotéis é normal ver dois olhos mágicos, um na altura normal e outro na altura dos olhos de uma criança.

Uma lata transbordando de lixo ou uma planta morta podem desgastar uma mensagem sobre a qualidade do seu produto. Uma placa com letras faltando ou palavras com erros de ortografia revela algo sobre você aos seus clientes. Um site com links que não levam a lugar algum ou uma página da internet que não é adequadamente carregada transmite uma mensagem negativa. Quando você estiver falando sobre atendimento de qualidade, certifique-se de que a sua empresa esteja transmitindo mensagens que reforçam o que você está falando.

Os designers da Disney descobriram exatamente a distância que uma pessoa carregaria o lixo antes de jogá-lo no chão, oito metros. Exceder as expectativas dos convidados e prestar atenção aos detalhes é tarefa obrigatória nos parques. Quando a experiência é uniforme, ininterrupta e de alta qualidade, os convidados voltam. E os seus clientes, estão voltando!

 

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