Vendas: II Parte: Aumentar os lucros...
Listamos aqui vários exemplos de empresas que usaram vários tipos de estratégias para criarem novos mercados, aumentarem suas vendas e chegarem ao topo:
Margem: depois de um estudo piloto, os hotéis Hilton instalaram mini-bares em todos os quartos. A empresa descobriu que os hóspedes que usavam suas unidades de mini-bar gastavam uma media de 3,40 dólares por noite. Logo a cadeia de hotéis estava faturando mais de 14 milhões de dólares em vendas anuais dos seus mini-bares, com uma margem de lucro de aproximadamente 38%. Isso atingiu cerca de 5,3 milhões de dólares extras!
Distribuição: uma empresa alemã decidiu vender comida congelada da mesma forma que se vendem enciclopédias, perfumes, roupas: porta a porta, através de representantes que ganham comissão. Observe que, nesses exemplos a fórmula de vender não é nova. A inovação veio de um sistema de distribuição ou vendas já existentes que foi aplicado a um produto ou serviço que não o utilizava.
Categoria: a Red Bull inaugurou a categoria hoje denominada bebidas energéticas, refrigerantes que as pessoas consomem para ficarem estimuladas e com mais energia. Isso atende a uma nova necessidade, além da normal, de matar a sede.
Mudança: “propomos uma motocicleta para funcionar na água”. Hoje os Jet Sky é um produto familiar para todas as pessoas, mas antes de ser criado era uma proposta aparentemente absurda. O produto não deveria ter rodas e o motor deveria ficar na traseira, como em uma lancha.
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