Como gerenciar crises de reputação e credibilidade...

foto-sacHá bem pouco tempo quase não existiam canais de comunicação com o cliente. Uma reclamação feita no SAC de uma empresa ficava restrita ao conhecimento de poucas pessoas. Mas a internet mudou isso. Ela passou a proporcionar aos clientes não somente uma voz coletiva, mas também uma plataforma.

A questão das empresas agora é achar a melhor forma de resolver os problemas que vão surgindo através da Web, sem perder clientes pelo meio do caminho. Veja esse exemplo de como gerenciar crises de reputação e credibilidade: 

Recentemente a Ruffles esteve várias vezes no topo do Twitter, com piadinhas dos internautas falando sobre a quantidade de ar que vem no saco de batata.

A empresa rapidamente desenvolveu um infográfico para o facebook para explicar o porquê de tanto ar:

  • O ar funciona como um airbag para a batata.
  • A proporção de ar é a mesma desde 1985.
  • Sem o ar a batata seria migalha.

Com uma linguagem que tinha a ver com o perfil dos seus clientes a empresa conseguiu transformar a crise em uma oportunidade de comunicação. O resultado foi que 80% do seu público foi impactado pela ação, pois compreendeu a real importância do ar para a proteção do produto.

 

 

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