Conectado no futuro...
Uma nova geração de roupas, calçados e acessórios se comunica cada vez mais com computadores e smartphones.
Um exemplo é o Exmobaby, que a primeira vista parece um pijama de bebê, porém ele é um legítimo representante da nova onda dos wearable devices, dispositivos portáteis que estão chegando ao mercado e prometem ser a nova febre tecnológica.
Com tecidos que carregam uma série de sensores que medem, por exemplo, a temperatura, batimentos cardíacos, se a criança está com cólica ou e se precisa trocar a fralda. A qualquer alteração os pais recebem, via SMS, um alerta.
Além de roupas existe um grande número de outros acessórios que sempre esteve presente na nossa vida off-line e que está ganhando funções por conterem chips.
Baseado num estudo que mostrou que a maioria das pessoas come rápido demais, come em excesso, e por consequência tem aumento de peso, problemas digestivos e refluxo, a empresa Hapilabs desenvolveu um garfo inteligente que ajuda a quem quer emagrecer e a controlar a qualidade das refeições.
O garfo funciona da seguinte forma: se levar a comida à boca com menos de 10 segundos de intervalo entre as garfadas, ele vibra suavemente. Ele registra as refeições e repassa via Bluetooth para um aplicativo, que traça um perfil do comportamento à mesa, apresentando gráficos detalhados e sugerindo ações para a pessoa se alimentar melhor.