II Parte: Cartazes, banners que você usa na sua empresa, dão resultados? Onde colocar?

Para saber, ao certo, onde colocar cartazes e banners na sua empresa a fim de que eles atendam eficazmente seu propósito, sugiro que você levante e caminhe por toda a empresa perguntando-se a cada passo: o que os clientes estarão fazendo aqui? E aqui? Em que estarão pensando logo ali?

Para onde estarão olhando quando passarem por aquele ponto? Neste local as pessoas estarão andando rápido, portanto a mensagem deverá ser curta e incisiva para atrair a atenção. Lá, estarão olhando em volta, de modo que você poderá fornecer um pouco mais de detalhes. 

Um exemplo clássico para a colocação de cartazes são os toaletes. Existem duas formas para que você possa utilizá-los bem. Primeiro: no banheiro masculino, sobre os mictórios e no feminino, do lado de dentro das portas. A leitura é garantida em quase 100% dos casos. Segundo: colocar cartazes quando as pessoas estão deixando o toalete funciona bem. Agora, é um erro colocar cartazes quando estão a caminho do toalete, isso não funciona, pois elas estão preocupadas com outra coisa. 

Outro ponto importante é observar onde nossos clientes ficam parados, sem fazer nada, e, portanto, onde alguma mensagem poderá ser apropriada. Observe as lojas de sapatos, depois que o cliente escolhe o produto, o vendedor sai em busca de seu tamanho. A essa altura, você já examinou todos os sapatos e não tem mais o que fazer. Este provavelmente é um bom local para um cartaz promovendo outra mercadoria. Você provavelmente gostaria de algo para ler naquele momento e local, talvez sobre bolsas. 

Um cartaz não precisa ser a última palavra em tecnologia para chamar a atenção. Na parede de um elevador em um hotel em Nova York, havia um espelho pendurado, sob o qual estava escrito: "Você parece faminto." Embaixo, os nomes e breves descrições dos restaurantes do hotel. Garanto que esse material consegue quase 100% de exposição, e todos que o vêem acabam sorrindo. E depois sondam os estômagos para saber se estão realmente famintos.

 

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