Vendas: II Parte: Venda Emoção...

É triste quando uma excelente técnica é arruinada inteiramente por total insinceridade e descuido. Ainda assim, quando usada corretamente, é poderosa. Requer atenção, exige disciplina, mas isto observado, produz resultados. Eis como usá-la:

Primeiro lugar: mostre-se realmente interessado em fazer o me­lhor que puder pelo cliente e demonstre este interesse formulando per­guntas que lhe dirão o que ele está procurando conseguir. Transcenda as limitações de seu próprio gosto e preferência. Reconheça que o que é certo para você não é certo para todo mundo e faça um esforço sério para ver o mundo através dos olhos do cliente.

Segundo lugar: se você trabalha em uma ótica use seu conhecimento especializado a fim de orientar o cliente para a melhor solução que ele possa ter: modelos arredondados ficam ótimos em rostos quadrados, pois suavizam o contorno. Modelos quadrados são indicados para os rostos redondos e ovais. Quem tem cabelo escuro, pode investir em cores variadas, mas se o cliente tem cabelos claros, não é interessante modelos pretos, pois deixam o rosto carregado.

Terceiro lugar: você sabia que um cliente em uma loja de roupas experimenta 5 a 6 peças antes de comprar uma? Se você na primeira roupa já sair disparando: “foi feito para você!”. Então, o que você terá que fazer: espere PRIMEIRO o cliente falar. Se ele experimentou outra roupa e você já diz “Ficou lindo!” e ele não gostou da. Sua opinião não terá valor nenhum. E você matou uma das melhores técnicas de persuasão. Concentre-se no cliente. Diga coisas sinceras!

 

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