IV Parte: O que o varejo terá que fazer para conquistar o “melhor mercado”?

Estrutura: 

Mudar o mundo visual para acomodar olhos envelhecidos não será difícil, se comparado com as alterações estruturais que serão necessárias. A terceira idade durará muito mais do que jamais se imaginou. Muitos de nós serão velhos durante muito mais tempo do que fomos jovens. O mesmo mundo terá de ser navegável por pessoas robustas de 65 anos e idosos frágeis de 85 anos.  

O que acontecerá com nossas lojas e shopping's quando os atuais enxames de carrinhos de bebê derem lugar as cadeiras de rodas? Entradas, elevadores, corredores, mesas de restaurantes, banheiros, aviões e carros terão de ser bem mais largos do que são agora. Escadas serão relíquias, as escadas rolantes deverão ser redesenhadas e ter sua velocidade diminuída. 

Os idosos dedicarão tempo e esforço a procura de produtos ergonomicamente recomendados e pagarão por eles o que for necessário. As lojas de colchões mudarão seu perfil, os produtos estarão mais próximos dos produtos paramédicos do que dos móveis, pois farão parte de toda a categoria de saúde da espinha dorsal. Até mesmo os hotéis estão usando suas camas como argumento de marketing. 

Surgirá uma divertida conveniência para o velhinho que já tem tudo. Será um misto de cadeira de rodas e um triciclo. Esses carrinhos receberão motores envenenados, piloto automático, várias opções de estofados em couro, carregador de telefone celular, porta-copos e MP3. Haverá também, muitas oportunidades de licenciamento, trazendo marcas famosas como BMW, Harley, Nike, Lacoste.

 

0
0
0
s2smodern