Não desperdice qualquer fonte de inovação...
Uma indústria buscava soluções para melhorar uma lata de leite em pó. Foi quando a coordenadora de desenvolvimento de pessoal, estava de pé na sala, esperando para falar com o coordenador administrativo, que naquele momento discutia sobre o projeto.
A coordenadora começou a prestar atenção e, de repente, pediu licença: Por que vocês não tentam uma solução fazendo isso assim... Duas semanas depois, saía da oficina de protótipos, um novo modelo de tampa baseado na proposta dela. Ela disse: "Em outra empresa, talvez dissessem 'o que essa moça do RH entende de tampa?"
Uma outra empresa estava percebendo que seu principal produto estava perdendo participação de mercado e por isso o presidente convocou uma reunião com seus executivos e disse: temos que baixar os custos, sem perder a qualidade do produto!
Várias ideias foram dadas, mas as alternativas eram óbvias demais. Até que um faxineiro da empresa disse: o produto precisa ter embalagem? Os executivos zombaram da audácia do servente. Mas o presidente disse: Pode ser, por que não? A partir daí os pneus que até o século XX vinham embalados, começaram a ser expostos nas lojas sem embalagem e com a marca e outras informações impressas na borracha.
A ideia para a próxima inovação que sua empresa lançará, muitas vezes não virá de um diretor, ou alto executivo, mas virá, quem sabe, de uma pessoa que anda pelos departamentos, que conhece todos os setores e que serve um simples cafezinho.