Novos produtos sob medida para o cliente...
Um kit composto de um sensor para um tênis Nike e um receptor para o iPod se transformam em febre ao juntar, em torno de uma página de internet, a maior comunidade de corredores já reunida em todo o planeta.
Segundo a revista Exame, a Nike descobriu por meio do site, que o dia mais popular para corridas é o domingo, que boa parte dos corredores costumam se exercitar no fim do dia e que os corredores estabelecem metas mais ambiciosas para suas corridas depois de feriados prolongados. Outro dado recém-descoberto é a média mundial de duração dos treinos: 35 minutos. Os técnicos também notaram que os corredores só são definitivamente cativados pelo sistema após o quinto treino, quando passam a comparar compulsivamente suas performancesa.
No site, a Nike montou uma parada de sucessos chamada "Powersong", em que os corredores de todo o mundo indicam sua musica preferida. Atualmente, a parada é encabeçada pela música "Eye of the tiger", tema do filme RockyIII.
A compra dos tênis e dos acessórios é a primeira etapa de uma cadeia de negócios que termina com o desenvolvimento de novos produtos, desenhados de acordo com as informações fornecidas por milhares de consumidores exigentes.