O que os executivos ensinam...
Steve Ross – Executivo da Time Warner: Lembre-se sempre de que um negócio é pequeno, mas que a vida é longa. Você vai ver todos esses caras o tempo todo, então, o modo como tratá-los, em cada transação individual, deixará uma impressão a longo prazo. Quando fizer acordos, deixe um pouco para que todos fiquem felizes em vez de tentar raspar cada centavo da mesa.
Klaus Kleinfeld – Executivo da Siemens: Quando você conseguir um cargo novo, antes de mergulhar em detalhes, sente-se, incline-se para trás, feche os olhos e pense aonde você realmente quer chegar e como quer que as coisas sejam dali há alguns anos. Só assim, quando você tiver uma visão clara do que realmente quer, comece a trabalhar nas coisas que o levarão a isso.
Bill Zollars – Executivo da Kodak: Quando eu estava na Kodak, em 1980, estávamos comprando equipamentos na Europa para criar um canal para vender filmes. Era uma grande estratégia. Mas, na Itália, não funcionava. Então, um dia, o gerente italiano e eu fomos jantar em Milão, e ele afirmou: “Bill, essa estratégia não vai funcionar na Itália”. Eu disse: “Sei que é difícil, mas temos que tentar”. E ele: “Você não entende. Na Itália, essa coisa de foto é negócio de família”. Eu disse: “Eu sei, é a mesma coisa em todo lugar”. Ele: “Eu não quis dizer um negócio de família, quis dizer o negócio da família”. Ele estava falando da máfia. Aprendi que, antes de se lançar em algo, você precisa ter tempo para entender e conhecer onde está se metendo.