Para que serve o Empreendedorismo Corporativo?

A mudança de todo um setor ou de um segmento está a um clique. A incerteza que existe hoje é muito maior do que aquela vivida com a revolução industrial. O mundo está passando por uma revolução digital profunda, mudando a maneira como produzimos e consumimos as coisas. 

Por isso, teremos que mudar nosso comportamento dentro das organizações. Hoje em dia muito se tem falado em implantar, nas empresas, o empreendedorismo corporativo. Estimular os colaboradores a pensar e agir como se fossem donos do próprio negócio, com objetivo de trazerem mais produtividade, rentabilidade e melhoria nos relacionamentos será o novo desafio. Essa nova forma de agir, colocará as empresas diante de reações hostis de pessoas experientes, cujas vidas e carreiras estão intensamente investidas no status quo. 

Foi o que aconteceu com o Steve Wozniak quando ainda trabalhava na HP. Quando ele foi falar para seu chefe sobre desenvolver um computador, ouviu um belo não. Daí ele foi conversar com gerentes de outras divisões. E todos disseram não. A ideia era produzir o computador dentro da HP, como não teve apoio fundou a Apple.

0
0
0
s2sdefault