Quanto custa uma estratégia correta?
Em plena Segunda Guerra Mundial, a Coca-Cola fez uma importante descoberta, de que o comandante das forças aliadas na Europa, era viciado pelo refrigerante. Com base nisso, o então presidente da Coca-Cola, elaborou uma complexa estratégica para beneficiar a empresa.
Ele reuniu a imprensa e fez uma declaração bombástica:
“Nós da Coca-Cola, providenciaremos para que cada homem, nas Forças Armadas, consiga uma garrafa de Coca-Cola por 5 centavos, onde quer que esteja e a qualquer que seja o custo para a companhia”.
O plano deu certo. Ao todo foram instaladas 64 engarrafadoras moveis nos mais distantes fronts de batalha e a maioria deles foram custeados pelo governo.
Quanto custa uma estratégia correta? Na prática, esse trabalho de divulgação e expansão no exterior, teria levado cerca de 25 anos ao invés de 3 e milhões de dólares. Mas, para Coca-Cola não saiu nem um pouco caro para se tornar conhecida nos quatro cantos do mundo!