Jack Welch e a Curva da Vitalidade...

jack welchQuando Welch entrou para GE viu uma cultura burocrática, passiva e cheia de hierarquia. Para tornar a empresa dinâmica, apaixonada, comprometida com o desempenho e com o foco no cliente, era necessária uma grande revolução. O objetivo era manter somente as pessoas mais talentosas, capazes e motivadas, para tornar a GE o melhor lugar do mundo para pessoas competitivas. Welch estava convicto de que a mudança só aconteceria quando se colocasse as pessoas certas nos lugares certos.

Leia mais
0
0
0
s2sdefault
Muitas prioridades nos paralisam...

foto-treinador-leoesOs treinadores de leões carregam um banquinho quando entram na jaula. É óbvio que eles levam um chicote e uma arma a tiracolo. Contudo, invariavelmente, também carregam um banquinho.

Leia mais
0
0
0
s2sdefault
Usando a visão para impactar outras pessoas...

foto-visao3Visão e paixão estão totalmente acopladas e indissolúveis à vida de um líder. Então, como fazer para que a visão e a paixão do líder contagiem pessoas?

Leia mais
0
0
0
s2sdefault
Integridade...

integridadeLembro-me dos dias em que praticava esportes no Ensino Médio e, queria muito uma nova luva de beisebol. Encontrei a luva que queria em uma loja de artigos esportivos e comecei a economizar o dinheiro. Mas, no dia da compra, faltaram 15 centavos, pois eu esqueci do imposto sobre a mercadoria.

Leia mais
0
0
0
s2sdefault
Foco nas vendas...

foto-foco-vendasO vendedor comum trabalha, em média, somente de uma a uma hora e meia por dia. O primeiro telefonema de vendas costuma ser feito, na maioria das vezes, por volta das 11 horas da manhã. O último é geralmente feito às três e meia da tarde. Nesse meio tempo, esse profissional conversa com colegas, toma café, lê o jornal, liga para os amigos, vai almoçar e anda de carro ouvindo música. Em consequência, trabalha apenas 20% do tempo.

Leia mais
0
0
0
s2sdefault
Trate cada objeção como se ela, na verdade, fosse uma pergunta...

foto-ponto-de-interrogacaoAs objeções fazem parte do processo da venda. São inevitáveis. Seu trabalho, como profissional de vendas, é identificar as principais objeções e desenvolver respostas para elas.

Leia mais
0
0
0
s2sdefault
Problemas...

foto-especialistaRecentemente, me peguei rindo de um comercial de rádio sobre os equipamentos de som para carros. Dois homens faziam piada sobre duas coisas que as pessoas não querem fazer a si mesmas.

Leia mais
0
0
0
s2sdefault
Reconhecimento...

foto-elogiosUma pesquisa descobriu que, as principais causas da insatisfação das pessoas em relação as empresas em que trabalham são as seguintes, listadas em ordem de importância:

Leia mais
0
0
0
s2sdefault
Influenciador de pessoas...

foto-artigo-liderancaNa maioria das organizações, a pessoa que tem posição adquire um poder incrível. No exército, os líderes utilizam sua posição e, se tudo o mais falhar, podem jogar os subalternos numa cela. Em empresas, os chefes têm grande poder sobre os salários, benefícios e bonificações. A maioria das pessoas que segue o líder é muito cooperativa quando seu sustento está em jogo.

Leia mais
0
0
0
s2sdefault
Como você reage quando o sucesso em vendas chega?

foto-sucesso-vendasO sucesso em vendas é interessante. Quando você começa a se destacar, a obter bons resultados nas vendas, começa a chamar a atenção dos outros sobre você. Para o ego isso é maravilhoso, afinal de contas, as pessoas passam a se interessar mais por você e surge aqui uma nova situação em sua vida. Como reagir a toda essa atenção?

Leia mais
0
0
0
s2sdefault
Técnicas para fechamento...

foto-reuniaoDuas técnicas excelentes para fazer o pedido final...

  • Primeira técnica é o “Convite”: Quando o cliente disser que não tem mais perguntas ou preocupação alguma, você pode sugerir: “Bem, então por que não faz uma tentativa?” Esta é uma técnica de conclusão incrivelmente eficaz. É leve, amigável, profissional e completamente livre de qualquer pressão.
Leia mais
0
0
0
s2sdefault
Seu preço é caro demais...

foto-precoO preço raramente é o motivo mais importante na hora de comprar ou não alguma coisa. Às vezes peço, às minhas plateias de vendedores, que se manifestem dizendo se gostariam que eu provasse a alegação. Então, pergunto aos presentes: “Há uma única pessoa nesta sala que tenha algum artigo pessoal comprado unicamente porque era o mais barato que havia?”

Leia mais
0
0
0
s2sdefault