Meu chefe não me ouve...

Li uma frase bem interessante: “Meu chefe adora ouvir nossa opinião. Ele costuma sempre dizer: Nas nossas reuniões nossos funcionários entram com suas ideias e saem com as minhas”. Em resumo, ele não ouviu nada. De acordo com a pesquisa Gallup, 66% das pessoas se demitem de seus chefes e não da empresa.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Quadro mental...

Dois pesquisadores holandeses fizeram um estudo com dois grupos de estudantes. Eles tinham que responder 42 perguntas, relativamente difíceis, do jogo de tabuleiro.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Cliente! Eu preciso chamar sua atenção...

Uma pesquisa realizada no ano 2000 concluiu que o mundo produzia naquela época dois exabytes de informação nova e singular por ano. Mais de 393 bilhões de mensagens de e-mails foram enviadas no último século, das quais 10% eram spam. Gasta-se cerca de 60% do tempo no ambiente de trabalho processando docu­mentos, ou enviando e recebendo mensagens. O funcionário médio de es­critório recebe cerca de 220 mensagens por dia em múltiplas mídias. 

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Emoções positivas...

Você sabe como funciona a emoção em nós? Você vê aquele produto, aquele lançamento que lhe salta aos olhos, aquele produto fora de série. Não há outra razão para possuí-lo que o fato de, de repente, querê-lo. Em seguida, emocionalmente, você fabrica razões, razões urgentes, para consegui-lo.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Conheça seu produto e seu cliente...

Esse conhecimento incluirá com­preensão adequada da concorrência e conhecimento superior das quali­ficações que seus compradores precisam ter. Sem tais conhecimentos, de que modo pode você decidir inteligentemente, por você e pela outra pessoa? É impossível. Do conhecimento do produto nasce o dom de trabalhar com clientes daquela maneira eficaz e profissional que se tra­duz em alta renda. 

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Vencendo os preconceitos...

Você sabia que a maioria de nós possui, inconscientemente, uma imagem preconcebida sobre a aparência de um líder. Ele “tem” que ser alto, branco e do sexo masculino. Existem no Brasil, quase 84 milhões de homens, agora comece a pensar, quantos líderes você conhece com menos de um metro e sessenta? Isso significa que ser baixo, negro ou mulher é, provavelmente, um empecilho muito grande para o sucesso? Não!

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Abordagem...

Por incrível que parece a maioria das empresas está perdendo seus clientes pela falha nos pequenos detalhes... Antes que o cliente entre na loja, os vendedores já disparam: "Posso ajudá-lo em alguma coisa?"... E o que o cliente responde? “Não! Estou só olhando." 

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Cinema mental...

A técnica do cinema mental, consiste em visualizar-se conseguindo aquilo que deseja, passando por todas as etapas e superando cada uma delas. 

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Crie seus diferenciais...

Dezenove dias depois da compra da padaria, Allberto Saraiva perdeu seu pai após um assalto. Assumir um negócio cheio de dívidas, levou o jovem a tomar a única decisão que achava mais assertiva. Virou  padeiro, pagou as contas e ainda lucrou com venda do empreendimento.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Em busca do sucesso...
Em busca do sucesso...
Em busca do sucesso...

O que é sucesso? Como ele é? O que ele significa para você? A maioria das pessoas tem uma ideia do que o sucesso, talvez elas acreditem que uma pessoa para ser bem-sucedida deva reunir atributos especiais, como estes que li num livro, que afirma que a pessoa de sucesso deve ter:

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Meu colega é cheiroso demais...

Roberto era um advogado brilhante, competente e de uma postura profissional exemplar. Só tinha um defeito, usava um perfume extremamente forte. Ele trabalhava no escritório até ao meio dia, só que o escritório ficava “cheiroso” até o final da tarde. Infelizmente ele não conhecia uma das regras básicas da boa convivência no trabalho: perfume não pode chegar antes de você nem ir embora muito depois.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
IIª Parte: Qual é a sua idade...

Essa questão de cuidar da mente não deve se restringir apenas à nossa mente, mas também à de nossos clientes. Veja o que algumas empresas já vêm fazendo para deixar seu cliente menos estressado e mais relaxado:

Leia mais
0
0
0
s2smodern