Artigos Motivacionais
Visão no cliente...
As pessoas não compram jornais. Elas compram notícias. Ninguém compra óculos, e sim, uma visão melhor. As mulheres que gastam muito dinheiro em cosméticos estão, na verdade, tentando comprar beleza. Milhões de brocas foram vendidas, mas nenhuma pessoa as comprou, elas compraram buracos. Livros de dieta não vendem porque divulgam os males e riscos da obesidade, mas porque os anúncios descrevem como uma pessoa pode ficar atraente quando perde peso.
II Parte: Quais os tipos de vendedores que encontramos numa empresa...
Campeão: faz parte do primeiro time da empresa. Dificilmente será encontrado no escritório. Se observar com cuidado, perceberá que ele tem menos clientes-problemas do que a maioria dos vendedores.
Aprendendo com gigantes…
Visibilidade
Um dos episódios que mais marcou a história da Adidas foi durante as Olimpíadas de 1972, em que o nadador Mark Spitz estava a caminho de ganhar sete medalhas de ouro, quando recebeu a visita de Horst Dassler, filho do fundador da Adidas, na Vila Olímpica de Munique.
I Parte: Quais os tipos de vendedores que encontramos numa empresa...
Não existe negócios, empreendimentos, empresas de sucesso, existe sim PESSOAS que fazem dos seus negócios um sucesso.
Segundo Tom Hopkins, existem alguns tipos de vendedores que impedem e outros que sempre alcançam seus objetivos. Veja esses exemplos...
O que é mais importante?
Se você quer saber alguma coisa sobre o caráter de alguém, veja como essa pessoa lida com o dinheiro. O industrial Henry Ford declarou certa vez: "o dinheiro não muda os homens, apenas o desmascara". Se um homem é naturalmente egoísta, arrogante ou ganancioso, o dinheiro o revela, nada mais.
Algumas histórias interessantes...
* Adams estava numa farmácia e ouviu uma moça pedir um tablete de cera parafinada para mascar. Foi aí que teve um estalo. Depois de inúmeras tentativas, Adams adicionou alcaçuz ao produto, fez o chicle em forma de pequenas bolas e embalou-as em caixas. O produto ganhou grande popularidade durante a Segunda Guerra Mundial, pois era usada pelas pessoas para aliviar o estresse que viviam na época. Depois de encerrada a guerra o consumo de chiclete disparou no mundo. A marca Adams foi responsável por colocar a palavra chiclete no mapa de consumo mundial.;
A raiz da criatividade está na infância...
Uma pesquisa sobre gênios que moldaram o século XX com sua criatividade, apontou que todos partilhavam uma espécie de entusiasmo infantil na abordagem de seu trabalho. Eles tinham alguma coisa de criança, tanto no sentido de fazer novas explorações, quanto no de admirar-se com as coisas que impressionam as crianças.
A base de tudo é o bom e velho relacionamento...
Certa vez, um grupo de professores realizou uma pesquisa com dois mil empresários, pedindo a eles que identificassem as últimas três pessoas que dispensaram e por que razão. Aqueles professores descobriram que, em dois dos três casos, os funcionários perderam o emprego porque não conseguiam conviver com os outros.
III Parte: Quais os tipos de vendedores que encontramos numa empresa...
Negativo: pessoas assim não permanecem por muito tempo em nenhum local de trabalho. Ela pode ter inteligência e competência, mas simplesmente não consegue deixar de falar mal dos colegas, do gerente, do produto, da empresa.
Não tenha medo de errar...
Você sabia que inúmeras invenções se devem aos equívocos. Perkins, um químico britânico, descobriu a fórmula dos corantes artificiais quando tentava criar um quinino sintético, o que não conseguiu. Entretanto, notou que o composto utilizado na experiência deixava uma mancha de cor púrpura. Mais pesquisas com essa mancha deu início da indústria de corantes.