III Parte: Como se relacionar com pessoas difíceis...

pessoas-dificeis35. Estraga-prazeres: são negativos o tempo todo. Acham tudo impossível e sempre acham um problema em toda solução. Adoram contar e reprisar as ofensas que sofreram nas mãos dos outros. Elas afagam as próprias feridas e não fazem questão de se curar. O fato de haver coisas negativas na vida já é ruim, mas colecionar desgraça e andar por aí se lamuriando para que todos vejam, é doentio.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Não tenha medo...

medoShakespeare já dizia: “nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar." Então, quais os efeitos do medo sobre nossas vidas?

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Copie o que está dando certo...

arezzoVinte anos depois de sua fundação, a Arezzo fazia tudo. Fabricava seus sapatos, criava seus desenhos e moldes. Com prejuízo, seu principal executivo Anderson Birman, concluiu que continuar naquele caminho seria impraticável. A decisão de mudança foi acelerada ainda mais com a chegada dos sapatos chineses, que se espalharam rapidamente pelo seu preço barato.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
II Parte: Como se relacionar com pessoas difíceis...

pessoas-dificeis23. Vulcão: é um tipo explosivo e imprevisível de pessoa que costuma ser muito arredia, provoca muita tensão e é difícil se sentir a vontade, pois nunca se sabe quando estão para explodir.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Uma crise mal resolvida...

intel inside pentiumEm 1994, um professor universitário publicou na internet uma nota sobre um defeito em um chip do computador Intel Pentiun. Mais tarde soube-se que a Intel já havia descoberto esse defeito no Pentium no verão anterior, mas optara por escondê-lo do público. Nas semanas seguintes a Intel sustentou que os chips defeituosos não necessitavam de reposição, argumentando que as probabilidades de o chip causar um erro matemático eram de 1 em 9 bilhões.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Cliente vampiro...

cliente-vampiroHoje quero falar “daquele” cliente que você atendeu e depois que ele foi embora, você se sentiu exausto e ficou com aquela sensação de que um trator passou por cima de você. Esse é o cliente que eu costumo chamar de vampiro: não dá lucro e suga toda a sua energia!

Leia mais
0
0
0
s2smodern
I Parte: Como se relacionar com pessoas difíceis...

pessoas-dificeisO que determina se o relacionamento será bom ou ruim, não será pelo tratamento que você recebe, mas pela forma que você reage a eles. Há vários tipos de pessoas complicadas, e é útil saber identificar seus traços em comum e aprender a lidar de maneira eficaz:

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Tylenol terrorista...

tylenolEm 1982, nos Estados Unidos, uma menina de 12 anos toma um comprimido de Tylenol envenenado com cianureto e morre algumas horas depois. Era uma das sete pessoas que morreram repentinamente após ingerir o medicamento.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Acrescente personalidade ao seu produto...

barbieQuando Jill Barad entrou para a Mattel, as vendas da Barbie estavam estagnadas. Foi quando teve a ideia de comercializar a boneca como um modelo profissional com o slogan "Nós, as meninas, podemos fazer qualquer coisa", Acompanhada pela mensagem de que a Barbie poderia ser uma médica, dentista, professora ou executiva.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Microtendências...

macrotendenciasSegundo especialistas, a maior parte das descobertas lucrativas daqui para a frente surgirá da observação de pequenos nichos. Veja alguns casos:

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Existe algum efeito na ordem?

ordem-naturalA maioria dos meus clientes me perguntam: professor, é melhor fazer a palestra no começo ou no final do evento? Eu respondo instintivamente, tanto faz! A primeira palestra ou a última tendem a ficar retidas na memória do público em relação a palestra do meio. Mas, um dia comecei a me questionar se minha resposta estava correta. Depois de algumas pesquisas, conclui que a melhor ordem é a primeira fala.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Experiência dos outros...

xeroxSe você analisar a história verá que as dificuldades se repetem, em tempos e cenários diferentes, mas a essência é a mesma. Boa ou ruim, a experiência dos outros pode auxiliar a você tomar uma decisão.

Leia mais
0
0
0
s2smodern