Cuidado com quem você escolhe para ser seu modelo de vida...
Uma crise de imagem pode destruir sua reputação, sua confiança. Ninguém está imune a um acidente ou a um incidente. Devemos estar atentos a tudo e ao menor detalhe. Nunca houve tanta exposição da vida das pessoas ou das empresas. Qualquer erro, por menor que seja, pode ganhar grandes proporções.
A Alpargatas, dona da Havaianas, conseguiu passar de "chinelo de pobre" para marca fashion. A Grendene transformou a linha Melissa, numa marca global com coleções assinadas pelo famoso estilista da grife Chanel, Karl Lagerfeld. A Hering e Malwee partiram com sucesso para o varejo.
Um professor mostrou aos seus alunos de química um pequeno pedaço de alumínio e lhes deu uma grande dica. Aquele que descobrir uma forma econômica de produzir esse metal ficará rico.
Em 1982, um gerente estava saindo da Procter & Gamble porque achava que a burocracia era sufocante e as mudanças muito lentas. Ele gerenciava um grupo de marcas de produtos de lavanderia e entregou, ao seu diretor, sua carta de demissão.
Em 1969, enquanto sua mulher se vestia, John olhava aflito para o relógio. Preocupado em não se atrasar para o teatro, ele resolveu apressar sua esposa:
A maioria dos presidentes das décadas anteriores escolhia aliados para o Gabinete. Lincoln adotou um procedimento oposto. O que ele estava dizendo era: “Meus adversários são os homens mais fortes do país. Não tenho o direito de privar a nação dos seus serviços”.
Divertir-se na loja de automóveis tem sido a tônica da Planet Honda, uma das revendedoras Honda com maiores índices de crescimento americano. Um telão mostra filmes com os modelos mais recentes, e os compradores de carros novos ganham um passeio no simulador de voo espacial.
Tiger Woods, ainda jovem, possuía uma coordenação motora fora do comum para sua idade. Descobriu no golfe uma maneira de aplicar toda essa habilidade e resolveu praticar este esporte.
GOOGLE: deixe que os funcionários exponham suas ideias.