I Parte: Construindo sua Credibilidade...

foto credibilidade85% do motivo pelo qual clientes não compram é porque tem medo de cometer um erro. Devido a essa bagagem de compras infelizes, os clientes em potencial são geralmente cheios de suspeita, céticos e desconfiados em relação ao que é oferecido, mesmo quando querem e precisam de um determinado produto ou serviço. E quanto mais caro ele for, mais cautelosos e indecisos ficarão.

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Técnica de Apresentação...

foto-tecnica-apresentacaoMostre ao cliente: nesta parte, explique ou demonstre como o produto ou serviço funciona para atingir um determinado resultado ou benefício. Faça o cliente ficar envolvido. Uma boa maneira de mostrar é fazer cálculos para provar seus pontos de vista.

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II Parte: Sempre que você tiver problemas com as vendas é porque não está sendo bem-sucedido numa dessas áreas...

foto-desejoDesejo
Esta é a parte da apresentação de vendas em que você explica os benefícios que o cliente terá se usar seu produto ou serviço. As características do produto despertam interesse, mas é o desejo que faz o cliente comprar. Se o provável comprador diz algo como: “Preciso pensar”, o que ele realmente está dizendo é: “Você não despertou meu desejo de comprar a ponto de eu querer decidir agora.”

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Oportunidades caem na nossa cabeça...

amilEdson Bueno, trabalhou de engraxate, quando criança, para ajudar nas contas domésticas. Reprovou quatro vezes no primário. Aos 14 anos desmaiou depois que um saco de algodão caiu na sua cabeça. Atendido pelo único médico da cidade, ele decidiu que queria fazer medicina.

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Acredite nas novas ideias...

sonyNa década de 70 a sensação do momento era os radiogravadores. Toda a indústria estava empenhada em lançar modelos menores e mais leves, pois os que existiam no mercado eram grandes e pesados. 

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I Parte: Sempre que você tiver problemas com as vendas é porque não está sendo bem sucedido numa dessas áreas...

foto-venderAtenção:
Antes de começar a vender a qualquer pessoa você precisa remover sua preocupação. É necessário que o cliente o ouça e preste atenção ao que você lhe diz. O fato é que hoje em dia todo mundo está ocupado. Portanto, toda visita de vendedor é uma interrupção de alguma coisa que o cliente está fazendo.

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Identifique um filão para o seu negócio...

foto louis vuittonFilho de uma família pobre de carpinteiros Louis Vuitton nasceu na Suíça. Com 14 anos, viajou 400 km a pé até Paris com o objetivo de aprender como trabalhar com madeira. Logo, o jovem Vuitton foi contratado como aprendiz de um fabricante de baús de viagem.

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O que é melhor?

jogando-futebolLi uma história muito interessante que exemplifica que premiar com dinheiro, não é a melhor solução.

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II Parte: Além do tapete vermelho...

TAM2“Vocês dizem que entendem de cliente, mas isso quer dizer que vocês não entendem de avião e por isso a aeronave caiu?” Essa foi a primeira pergunta feita ao comandante Rolim em sua coletiva após ao grave acidente de 1996.

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Respeite seu concorrente...

A Apple tirou do comando o seu principal executivo na década de 90. Jobs era tecnicamente brilhante, mas não tinha habilidade gerencial. Sem um líder, a empresa passava por sérios conflitos estratégicos, vários problemas de distribuição e de desenvolvimento de produtos. Sem a presença de Jobs a empresa quase foi à falência.

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Atílio Fontana - Fundador da Sadia

atilio-fontanaO Sr. Atílio Fontana, Fundador da Sadia criou uma oração para seus concorrentes:
“Bendito sejam os meus concorrentes:
Que me fazem levantar cedo e me render mais o dia;
Que me obrigam a ser atencioso, competente e correto;
Que me fazem avivar a inteligência para melhorar meus produtos e meus serviços;
Que não dizem minhas virtudes e gritam bem alto meus defeitos e assim, posso me corrigir;

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I Parte: Além do tapete vermelho...

foto-number-1O avião símbolo da frota, que carregava o título “number 1”, em referência a um prêmio de melhor companhia regional de aviação do mundo, dado pela prestigiada revista de aviação em 1995, caiu e matou todos os passageiros um ano após a premiação.

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