I Parte: Construindo sua Credibilidade...
85% do motivo pelo qual clientes não compram é porque tem medo de cometer um erro. Devido a essa bagagem de compras infelizes, os clientes em potencial são geralmente cheios de suspeita, céticos e desconfiados em relação ao que é oferecido, mesmo quando querem e precisam de um determinado produto ou serviço. E quanto mais caro ele for, mais cautelosos e indecisos ficarão.
Mostre ao cliente: nesta parte, explique ou demonstre como o produto ou serviço funciona para atingir um determinado resultado ou benefício. Faça o cliente ficar envolvido. Uma boa maneira de mostrar é fazer cálculos para provar seus pontos de vista.
Desejo
Na década de 70 a sensação do momento era os radiogravadores. Toda a indústria estava empenhada em lançar modelos menores e mais leves, pois os que existiam no mercado eram grandes e pesados.
Atenção:
Filho de uma família pobre de carpinteiros Louis Vuitton nasceu na Suíça. Com 14 anos, viajou 400 km a pé até Paris com o objetivo de aprender como trabalhar com madeira. Logo, o jovem Vuitton foi contratado como aprendiz de um fabricante de baús de viagem.
Li uma história muito interessante que exemplifica que premiar com dinheiro, não é a melhor solução.
O Sr. Atílio Fontana, Fundador da Sadia criou uma oração para seus concorrentes:
O avião símbolo da frota, que carregava o título “number 1”, em referência a um prêmio de melhor companhia regional de aviação do mundo, dado pela prestigiada revista de aviação em 1995, caiu e matou todos os passageiros um ano após a premiação.