Observe seu cliente...

waltdisneyQuando sugeriram que um prédio da administração fosse construído na Disneylândia, o Sr. Walt ficou furioso. “Eu não quero que vocês fiquem sentados atrás de mesas. Quero vê-los no parque, observando o que as pessoas estão fazendo e descobrindo como tornar nosso parque mais prazeroso para elas”. 

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Momentos difíceis na empresa...

dificuldadesUma semana ruim no escritório não quer dizer que a vida tenha chegado ao fim. Negar a emoção é uma receita segura para o desastre, porque ela aparecerá de uma outra forma.

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O X subtraiu...

logotipos-eike-batistaAs empresas de Eike usavam a letra X como ícone da multiplicação dos lucros. Depois de se tornar um dos 10 homens mais ricos do mundo, sua queda foi vertiginosa. Mas, o que deu errado?

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Eu quero, eu quero, eu quero!

tv2Noventa por cento das crianças entre 4 e 6 anos passam em média mais de cinco horas na frente da televisão. Assistem em média 55 comerciais por dia, por isso, elas sabem os últimos lançamentos e o que está fazendo sucesso entre a piazada.

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Campeão também nos negócios...

JPLJorge Paulo Lemann é um ex-surfista e ex-campeão brasileiro de tênis que jogou em Wimbledon. Mas, renunciou à sua carreira de jogador de tênis profissional depois de perceber que nunca estaria entre os dez melhores do mundo.

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Psicologia das vendas...

psicologia-vendas2Perfume: essa é a lógica que está por trás da atração que o cheiro de pipoca do cinema ou o perfume de uma loja exercem sobre os consumidores. O cérebro fica inundado por dopamina, substância responsável pela sensação de prazer. Quando o estímulo chega ao córtex, região responsável pela razão, a compra já aconteceu. As pessoas não são loucas por produtos, mas sim pelo ato da compra. Tanto que é comum, ao chegarem em casa, se arrependerem de ter comprado.

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Desenvolvimento profissional...

desenvolvimento-profissionalListei algumas dicas para que você possa crescer profissionalmente:

Almoço de aprendizado: você leu um artigo curioso numa revista importante do seu setor ou leu um livro com conceitos inovadores. Mande um e-mail com suas considerações sobre o artigo e depois convide o autor para um almoço. Como o passar dos anos, você irá colecionar uma quantidade impressionante de amigos e conhecimentos brilhantes.

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Ame o que você faz...

ame-que-voce-fazLi certa vez sobre um estudo realizado com universitários da área de negócios que acompanhou a carreira de 1.500 pessoas de 1960 a 1980. Desde recém-formados, os profissionais puderam ser caracterizados em duas categorias.

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Você é um líder aberto a sugestões?

gm 3Roger Smith, da GM, livrou-se de quaisquer executivos e membros de Conselho de Administração que vissem as coisas de outro modo que não o dele. Além disso, não permitia que ninguém apontasse algum problema. Quando isso acontecia, às vezes demitia seus “opositores”, outras vezes transferia para algum escritório onde não teriam mais influência na matriz da empresa.

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Problema com a reputação da empresa?

lenovo-laptopEm 2006, após um notebook Lenovo explodir no aeroporto internacional de Los Angeles, descobriu-se que certas baterias da Sony utilizadas em grandes marcas de notebook poderiam entrar em combustão durante o uso, o que deu origem a um dos maiores recalls de produto da história.

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Peça ajuda aos seus clientes...

legoQuando Jorgen Vig Knudstorp se tornou CEO da Lego, em 2004, seu maior desafio era dar aos consumidores o que eles queriam. Para encontrar um novo caminho, Jorgen levou antropólogos a analisarem famílias americanas e alemãs por vários meses.

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Gestão de Conflitos...

gestao-conflitosExistem, nas empresas, pessoas que têm o objetivo de tomar o lugar do líder. Caso não consigam o que querem, começam a fazer uma rebelião silenciosa. Vão aos poucos fazendo a cabeça de um, depois persuadindo outro. A estratégia é desestabilizar a liderança e provocar o caos.

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