Os quatros níveis de liderança...
foto-lideranca

Uma pesquisa apontou como as pessoas se tornaram lideres: 10% talento natural, 05% consequência de líderes, 85% influência de outros líderes. Se você está galgando, dentro da sua organização, alcançar níveis mais elevados de liderança, saiba que você passará por esses quatro níveis:

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Vencendo seus limites como líder...
foto-vencendo-limites

Diante das provações, as pessoas melhoram ou pioram. Espero que sua opção como líder seja a de tornar-se uma pessoa melhor. Baseado nessa informação, separei algumas dicas para você:

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Quantas mudanças serão necessárias para minha empresa não quebrar?

Michael Dell, um jovem então com 19 anos, começou sua empreitada em 1984 enquanto ainda estudava medicina. Com apenas mil dólares tinha a ideia de vender computadores personalizados direto aos clientes, passando por cima dos canais de distribuição tradicionais, as lojas. Como diz sua celebre frase “é fácil decidir o que fazer. O difícil é decidir o que não fazer”.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Eu quero mudar, mas não consigo...
foto-mudancas2

Quantas vezes você já tentou parar de fumar, ser menos impulsivo ou comer menos chocolate e não conseguiu? Não se preocupe isso não é culpa sua, mas do seu subconsciente. Sua mente consciente corresponde a apenas a 10% de sua capacidade mental e os outros 90% estão sob o comando do inconsciente. Por isso é tão difícil mudar.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Qual a música certa para o seu negócio?
foto-musica

A maioria das empresas se preocupa com o visual, mas esquece que a música que toca em suas lojas, pode acelerar ou tornar mais lentas as funções físicas dos clientes, modificar seus sentimentos e, assim, alterar o comportamento.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Algumas curiosidades de como funciona a mente do cliente...

1. Lançamentos

Por que os lançamentos muitas vezes são postos no mercado com um preço especial? Porque a maioria das empresas sabe que um desconto financeiro não só pode ajudar a destacar o produto na prateleira, mas também compensa o risco inconsciente associado com o afastamento de uma escolha habitual.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Três coisas que os lideres precisam saber...
foto-lider-criativo
  1.  Para ser líder com credibilidade, você precisa fazer com que sua vida corresponda à mensagem que você prega. Se seu caráter é inconsistente com sua comunicação, isto apenas ratifica que você não é uma pessoa confiável. Por outro lado, se seu caráter é consistente com aquilo que você fala, isto reforçará o que você tem a dizer. E fará com que todos queiram ouvi-lo.
Leia mais
0
0
0
s2smodern
II Parte: O que é mais importante, ser inteligente ou ser esforçado?
foto-esforco-2

Um professor submeteu os mesmos alunos, de quinta série, a outro teste elaborado para ser extremamente difícil, o qual havia sido preparado originalmente para alunos do oitavo ano, mas que ele queria ver como as crianças reagiriam ao desafio.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
FedEx uma empresa fantástica...

A FedEx, Federal Express, é uma empresa que se equipara aos Correios no Brasil.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Será que devemos perguntar o que o cliente quer?
foto-cliente

Acho complicado. Você verá que o mais importante não é o que os clientes dizem, mas é,na minha opinião, observar o que eles fazem. Vou explicar.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
I Parte: O que é mais importante, ser inteligente ou ser esforçado?
foto-esforco

Um estudo realizado em 12 escolas envolveu mais de 400 estudantes do quinto ano. Um a um, os alunos eram retirados da aula e submetidos a um teste relativamente fácil, constituído por quebra-cabeças. Depois que a criança terminava o teste, os pesquisadores diziam sua nota e falavam uma única frase de elogio. Metade dos alunos foi elogiada pela inteligência. "Você deve ser bom nisso", dizia o pesquisador. Os outros eram elogiados pelo esforço: "Você deve ter se esforçado muito.".

Leia mais
0
0
0
s2smodern
A primeira impressão é a que fica...

É quase impossível superestimar a importância do que as pessoas pensam ao ver algo pela primeira vez. Por mais que gostemos de fingir que somos objetivos, equilibrados e racionais com o que encontramos pela vida, pesquisas mostram que somos influenciados por nossa primeira experiência e, a partir daí, saímos em busca de provas que se encaixem no que decidimos que está certo.

Leia mais
0
0
0
s2smodern