Artigos Motivacionais
II Parte: Vendedor: saiba como fazer uma apresentação perfeita...
Utilize auxílios visuais:
Alguns vendedores usam pastas surradas, que utilizam em todas as apresentações. Em vez de trabalhar maciamente, passam metade do tempo virando páginas e murmurando: “Isso não vai interessar vocês.”, “Não temos mais esse modelo”, “Onde está o produto que eu queria mostrar?”
Networking! Meu plano estratégico de negócios...
Os meios de comunicação eletrônicos revolucionaram o modo como nos relacionamos. Sete em cada dez adultos usam as redes para contatos profissionais. Até 2012, as redes sociais deverão reunir mundialmente cerca de 1 bilhão de pessoas. Mas, com todos esses recursos, o contato pessoal ainda é a chave para um networking de sucesso.
Quando o assunto é o dinheiro do cliente...
Você precisa se enquadrar no ORÇAMENTO!
Com freqüência, a questão de se adaptar ao orçamento é indispensável para fechar ou não a venda, então você pode facilmente adaptar a seqüência de venda, dizendo as seguintes frases, segundo o Hopkins:
Precisamos ter uma mente globalizada...
O que parece absolutamente normal para uns é totalmente desconcertante ou até mesmo ofensivo para outros. Os argentinos e os Russos acham normal trocar beijinhos antes de fazer um negócio. Nos países asiáticos nunca se deve olhar nos olhos dos outros, isto é considerado invasão de privacidade. A hora do chá para os Britânicos é um hábito sagrado e por isso os ingleses param tudo o que estão fazendo às cinco da tarde.
I Parte: Como lidar com um negociador amargo?
Nas eleições de 1912, Theodore Roosevelt terminaria sua campanha presidencial no coração da América. Em cada cidade, Roosevelt faria um discurso e ofereceria um panfleto a todos que estavam assistindo. Na frente do panfleto havia uma foto "presidencial" e dentro havia um texto do seu discurso chamado "Confissão de Fé".
I Parte: Quer atender bem o cliente: fique longe dele!
Um casal entra numa loja. O vendedor não os conhece. Para fazer um bom primeiro atendimento, você deve dirigir-se para eles, parar a alguns passos de distância, a fim de não invadir-lhes o espaço, e dizer alguma coisa mais ou menos assim:
II Parte: Como lidar com um negociador amargo?
A equipe chegou a um consenso que teriam de negociar a foto e foram conversar com o diretor da campanha de Roosevelt. Ele não perdeu tempo e enviou a seguinte mensagem a Moffet: Estamos planejando distribuir milhões de panfletos com a foto de Roosevelt na frente. Será uma ótima publicidade para o estúdio, cuja foto decidirmos usar. Quanto você nos pagará para usarmos a sua? Responda imediatamente.