I Parte: O que o varejo terá que fazer para conquistar o “melhor mercado”?

Em 2025, cerca de um quinto da população terá 65 anos ou mais. Perceba o que isso quer dizer: a rica geração baby boomers estará envelhecida e graças à melhor assistência médica, nutrição, preparo físico e cirurgia cosmética aos 70 anos, ela se parecerá e se sentirá como uma pessoa de cinquenta anos hoje. 

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Trabalho muito! Durmo pouco!

Redes sociais, e-mail, MSN, compras online 24 horas. Independente disso, os especialistas continuam batendo na mesma tecla há mais de 150 anos: as pessoas precisam de oito horas de sono por noite. 

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Cuide bem do NÃO-CLIENTE, para que ele não importune o seu cliente...

Você sabe quanto tempo uma mulher gasta em média fazendo compras com outra mulher? Oito minutos e quinze segundos. Uma mulher acompanhada pelos filhos: Sete minutos e dezenove segundos. A mulher sozinha: cinco minutos e dois segundos. O menor tempo gasto em compras é quando a mulher está acompanhada por um homem: 4 minutos e 41 segundos.  

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II Parte: O que o varejo terá que fazer para conquistar o “melhor mercado”?

Tamanho da letra:

Como esses futuros clientes encontrarão sua empresa? Como enxergarão, por exemplo, o que está escrito no cardápio dos restaurantes, os horários dos voos, os botões do controle remoto, a bula de medicamentos e as notícias nos jornais?  

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Posso tocar no meu cliente?

Não existem regras sobre quando é ou não apropriado tocar um cliente fisicamente. Quando o toque é adequado e conveniente, ele pode acrescentar um imenso valor na consolidação de uma relação. 

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I Parte: A anatomia das vendas...

1. Você sabe o que realmente o cliente quer? Para entende-lo você precisa: 

Qualificação: Verifique quais são suas necessidades emocionais e sua capacidade de pagar. 

Motivação: Se o comprador diz "Eu simplesmente odeio isso", explore esse sentimento. Não diga simplesmente "Eu também não gosto dele" e continue a falar. Descubra por que ele odeia aquele aspecto, de modo a compreender-lhe os motivos para querer uma coisa e rejeitar outra.

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III Parte: O que o varejo terá que fazer para conquistar o “melhor mercado”?

Cores: 

O tamanho não é o único problema ótico. O amarelecimento da córnea ao envelhecer fará certas graduações sutis de cor tornam-se invisíveis para grande parte da população. Assim, por exemplo, mais pessoas do que nunca tropeçarão nas escadas ou cairão à medida que a distância clara entre um degrau e outro for desaparecendo. 

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Por que você está perdendo venda?

Há duas maneiras de medir o que acontece dentro das empresas de varejo. A mais comum é examinar "a fita". Além de informar o que, quando e quanto foi vendido, pode-se verificar também o que a empresa vendeu no bimestre, no ano ou em qualquer dia específico ou ate mesmo em determinado horário. Essa análise mostra a saúde financeira, o crescimento ou queda das vendas. 

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II Parte: A anatomia das vendas...

4. Não mude quando começar a fechar o negócio: Quando fechar o negócio, fale afavelmente e utilize palavras de encanto. Mas não mude seu tom, maneira ou ritmo em que fala quando iniciar a seqüência de fechamento. Tenha todo o cuidado a este respeito. Muitos vendedores se comportam esplendidamente até que vêem que o cliente está pronto. De repente, mudam. O estilo caloroso, cordial a que acostumou o comprador desaparece, substituído por maneiras tensas. 

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IV Parte: O que o varejo terá que fazer para conquistar o “melhor mercado”?

Estrutura: 

Mudar o mundo visual para acomodar olhos envelhecidos não será difícil, se comparado com as alterações estruturais que serão necessárias. A terceira idade durará muito mais do que jamais se imaginou. Muitos de nós serão velhos durante muito mais tempo do que fomos jovens. O mesmo mundo terá de ser navegável por pessoas robustas de 65 anos e idosos frágeis de 85 anos.  

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Inovação: II Parte: Qual é a sua idade...

Essa questão de cuidar da mente não deve se restringir somente a nossa mente, mas também a de nossos clientes.

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I Parte - Vendedor: Ficar quieto é uma poderosíssima ferramenta de vendas!

Darei em seguida uma dúzia de palavras de valor inapreciável; e mais duas. Trata-se da mais poderosa dupla de sentenças jamais pronunciadas sobre a complexa, difícil e enormemente bem remunerada arte de fechar negócio. Por favor, aferrolhe essas palavras em sua memória e nunca as deixe escapar.

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